Notícias de Fevereiro de 2012

Escola de Teologia Pastoral Santo Agostinho

escola teologal 200

...

Paróquia N. Sra. da Consolação
Cachoeiro de Itapemirim - ES


A Escola de Teologia Pastoral "Santo Agostinho" comunica que estão abertas as inscrições para novas turmas de Teologia Pastoral.

O curso tem duração de 04 (quatro) anos, sempre às segundas-feiras, a partir das 19h30min, no salão paroquial.

 

Caso você tenha interesse em aprofundar seus conhecimentos teológicos, procure a Secretaria Paroquial ou ligue para (28) 3522-6607 (falar com Marta). 

Início das aulas no dia 06 de fevereiro de 2012 (segunda-feira).

 


Experiência Missionária em Lábrea - AM

fr gustavo labrea 200
Frei Gustavo, de São Paulo...

 

fr gustavo labrea02 200... para Lábrea, AM

...

A Província de Santa Rita de Cássia mantém frades da província no campo de missão em Lábrea. Conheça um pouco de nossa belíssima história.

No dia 10 de fevereiro os religiosos de São Paulo realizaram uma missa de envio para as missões de nosso querido amigo e irmão Frei Gustavo Barbieiro. Pois, no sábado pela manhã estará embarcando para o seu novo destino Lábrea - AM. Onde realizará diversos trabalhos na comunidade local, sobretudo na Casa Esperança. Ele se dispôs com muito carinho em assumir este novo ministério, na qual contará inicialmente com a ajuda do Fr. Wesley que retornará a nossa Província em breve. 

 

Desde já contamos com suas orações nesta nova etapa na vida de nosso irmão Frei Gustavo, que o Senhor te acompanhe e guie nesta nova jornada.

 
Um carnaval diferente:
 
Os nossos irmãos em Cristo Frei Gustavo e Fr. Wesley passaram um Carnaval bem diferente dos nossos. Enquanto nas cidades grandes a folia corria solto, em terras mais distante: 
 
Terras distante... mas um povo abençoado por Deus sabem viver de um maneira bem mais saudável. Desejamos a você Fr. Gustavo um excelente período de missão e que seja de grande crescimento para sua vida pessoal e espiritual. Conte sempre com nossas orações.
  

fr wesley labrea 200

-> Frei Wesley, durante seu ano de missões em Lábrea.

 

 

Frei Wesley volta para o Sudeste enquanto frei Gustavo permanece no Norte ->

frades labrea 

 

Reforma dos vitrais na Consolação

reforma vitrais03 200

...

Paróquia N. Sra. da Consolação

Cachoeiro de Itapemirim - ES

 

A reforma dos vitrais do Santuário de Nossa Senhora da Consolação continuam... Depois de um tempo de paralisação, hoje, 08/02/2012, a empresa responsável pelo vitrais iniciaram a retirada dos vitrais do Altar-Mor. A previsão de restauração total dos vitrais é até o final do ano em curso. 


Continuemos com as nossas orações para que tudo dê certo e que os vitrais retornem o quanto mais rápido para continuar embelezando a casa de Nossa Senhora.
 

Fonte: http://paroquiadaconsolacao.blogspot.com/

 

 

Posse canônica de frei Gracione em Muqui - ES

fr gracione 200
Durante a celebração
de posse de
frei Gracione.

 

fr gracione posse02 200réplica do convite de posse
de frei Gracione.

...

No início da noite do dia 20 de fevereiro de 2012, segunda-feira, aconteceu a posse canônica de Frei Gracione Augusto Alves - oar e foi dado o uso de Ordem a  Frei Agostinho Marosini - oar, como Pároco e Diácono, respectivamente, da Paróquia São João Batista, na cidade de Muqui, Estado do Espírito Santo.

A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Dario Campos - ofm e concelebrada pelo Prior Provincial da Província Santa Rita de Cássia Frei Nicolau, Frei Jonas Gusson - oar, Frei Ademir João Garcia - oar, Frei Didier Esperidião Neto, oar - Frei Joaquim, oar - Padre Júnor Moreira, mi (camiliano) e diáconos permanentes da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim que prestam serviços àquela paróquia.

Na homília o bispo diocesano frisou sobre a importância do pároco em cuidar com carinho e zelo do povo que lhe foi confiado, sempre mostrando a ternura de Deus às comunidades mais distantes da paróquia e, principalmente, aos mais necessitados.

 

Ao término da Celebração Eucarística Frei Gracione manifestou seu agradecimento a Deus pelo dom da vocação a vida religiosa e pediu ajuda aos paroquianos para continuarem o trabalho de evangelização.

 

 

Posse canônica de frei Mário em Castelo - ES

fr mario posse 200

fr mario posse02 200

 

fr mario posse03 200 

 
... 

Paróquia N. Sra. da Penha

Castelo - ES

No dia 24 de fevereiro de 2012, Fr. Mário Aparecido, OAR tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, Castelo - ES.

A celebração eucarística foi presidida por Dom Dario Campos, OFM, bispo da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, concelebrada por padres, diáconos e boa participação dos paroquianos das diversas comunidades da Paróquia. Também participou um grupo de paroquianos vindos de Igarapava - SP.

No rito de posse, Dom Dario deixou claro que não é simpatizante do termo posse, pois na ordenação presbiteral, o sacerdote se compromete inteiramente ao serviço do povo de Deus, ou seja, da Igreja, mas por se tratar de uma norma canônica é necessário obedecer e cumprir.

Na homilia, ao refletir o Evangelho do dia, Dom Dario falou do sentido do jejum dentro da proposta quaresmal.

O verdadeiro jejum é abster-se, privar-se, abrir mão de alguma coisa que gostamos para oferecer e partilhar com aquele irmão ou irmã que está necessitado de nossa ajuda, que precisa de nós ou depende da nossa solidariedade.

A celebração terminou com as palavras do novo pároco, Fr. Mário Aparecido, OAR, as do provincial, Fr. Nicolás Pérez-Aradros Rubio, OAR; uma homenagem de agradecimento ao ex-pároco, Fr. Nicolás, pelo trabalho realizado na Paróquia durante os últimos quatro anos; as leituras da provisão e da ata de posse.

Fr. Jonas Gusson