Notícias de Maio de 2012

Timbala Cristo

TIMBALA CRISTO 200

...

Paróquia N. Sra. da Penha

Dando início as festividades na cidade de Castelo, onde se tem o ápice com a festa de Corpus Christi. Convidamos você a participar do Timbala Cristo - Os mais diversos rítmos da música católica. Contamos também com a presença da Banda Anjos de Resgate.

 

 

Frei Mason chega ao Rio, sua nova morada

freimason 200

...

Frei Mason chegou ao Rio de Janeiro, Capital, no dia 5 de maio já como residente na comunidade que a Província tem na Cidade Maravilhosa.

Frei Mason, depois de um ano e meio servindo em Franca - com um intervalo de três meses na Colômbia, colaborando no noviciado da Ordem - retorna ao Rio para assumir mais uma etapa em sua vida.

 <- Frei Mason na belíssima igreja São Januário e Santo Agostinho

 

Despertar para o Bota Fé

bota fe 200

...

Aconteceu dia 05/05/2012, o primeiro Despertar para o Bote Fé da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim/ ES, em preparação a Jornada Mundial da Juventude que será na cidade do Rio de Janeiro do próximo ano. O encontro contou com a presença de representantes de toda Diocese, religiosos, e o Frei Wesley, OAR.

 

Formação permanente Capixaba

formacao cap 200

...

Começa nesta segunda-feira, 7, a Formação Permanente do Sub - Regional Leste II, no distrito de Santa Isabel, cidade de Domingos Martins, território da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo.

 
Sob o tema; "A missão presbiteral na mudança de época", o encontro reunirá todo o Clero Capixaba até quinta-feira, 10 de maio.
 
Os padres da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim estão presentes, assim como o bispo diocesano Dom Frei Dario Campos, ofm.

 

Fonte: Site da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim http://paroquiadaconsolacao.blogspot.com.br/

 

<- Brasão da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim 

 

Encontro internacional da JAR será no no Rio, antes da JMJ Rio-2013

maio jar jmj 200
II Encontro Internacional
da JAR: Rio Julho de 2012
entre os dias 19 e 28

 

logo-jmj 200

23 a 28 de julho

...

O Conselho Geral da Ordem dos Agostinianos Recoletos reunido em Roma (Itália) convocou as JAR (Juventudes Agostiniano-Recoletas) para seu II Encontro Internacional, que terá lugar no Rio de Janeiro (Brasil), entre 19 e 28 de julho de 2013, coincidindo com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na qual se prevê a participação do Papa.

O Conselho Geral não só anunciou as datas do II Encontro Internacional JAR, como também nomeou uma equipe de cinco religiosos agostinianos recoletos para coordenar e animar os jovens a participar desta iniciativa. 

 

Conscientes da crise econômica global e das dificuldades do empreendimento, os membros do Conselho Geral confiam no “sonho e na criatividade dos jovens para preparar este encontro, embora isto suponha o sacrifício de buscar meios para custear o mais possível a viagem e a estadia”.

 

Confiança que, com toda segurança, se verá apoiada pelo restante da família agostiniano-recoleta, de modo que todos os jovens integrantes das JAR possam participar, de um ou outro modo, neste acontecimento mundial.

 

Fonte: http://www.agustinosrecoletos.com/

 .

 

Primeiro Simulado da JMJ Rio 2013 - Vicariato Urbano

JMJ Rio 2013 200

 

jmj rio simulado 200

 

jmj simulado02 200

 

jmj simulado01 200

 

jmj simulado03 200

...

No Santuário Santa Edwiges se realizou o primeiro simulado do Vicariato Urbano da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. O simulado aconteceu no dia 19 de maio, sábado.

O Simulado da Catequese da Jornada Mundial da Juventude foi um sucesso. Muitos jovens de diversas paróquias que compõem o Vicariato Urbano se fizeram presentes, desde o momento da ornamentação até o final com a limpeza. O evento estava muito bem organizado. Foi um dia muito especial dedicado à juventude.

Frei Mason participou do simulado e, além de outras atividades, colaborou no atendimento das confissões.

O entusiasmo e a alegria estavam estampados no rosto de todos os participantes. Houve muito canto de animação e júbilo. O momento de adoração foi conduzido  pelo Ministério de Música Adoradores, da Paróquia Santo André.

Durante a celebração da Santa Missa, Dom Orani João Tempesta apareceu para visitar seu rebanho. O Pastor da Arquidiocese motivou a todos no seguimento de Cristo para demonstrar ao mundo o rosto jovem da Igreja.

O padre Bruno, da paróquia de Nossa Senhora das Neves, presidiu a Santa Missa. Padre Bruno é da Arquidiocese de Niterói. Diversos sacerdotes e diáconos, juntamente com um grande número de fiéis do Vicariato, participaram da celebração. Havia inclusive padres vindos do Estado de Goiás.

Em sua catequese, padre Bruno ressaltou a importância da Jornada Mundial da Juventude e a acolhida da Igreja do Brasil para este evento, que tem como objetivo “anunciar Cristo e fazer todos discípulos seus”.

 

Os jovens do Vicariato estão de parabéns! 

 

Paróquias agostinianas recoletas se preparam para celebrar a festa de Santa Rita de Cássia

SANTA-RITA 200

...

 VIVA NOSSA PADROEIRA

Paz e bem!

Estamos chegando a mais um ano de festividades, a festa de Santa Rita, convidamos você, sua família, conhecidos e amigos para participarem dos festejos em nossas comunidades paroquiais.
                                                                             
                           Viva Santa Rita de Cássia

Ó Rita de Cássia, chamada de advogada dos casos impossíveis. És santuário do Deus Vivo. Sua vida nos ensina a ser local sagrado. O amor era um fio condutor que movia sua vida, levando-a a caminhar na direção do Amor: Deus.
     
Santa Rita conheceu o martírio do coração. Pelos sofrimentos que padeceu, pelas lágrimas que chorou, em todos os estados de sua vida é Templo (Santuário) de Deus. Rita, apontando-nos a Jesus, pode transformar sua vida e a vida das pessoas que conviviam com ela. Movida pela disponibilidade de seu coração, como profetisa anunciava o Cristo. "O amor de Deus foi derramado em nossos corações" (Rm 5,5).
     
A vida de Santa Rita foi uma verdadeira romaria ao Pai, ela nos deixou o exemplo de seguimento fiel a Cristo. Vamos caminhar em romaria, juntos, iluminados pela palavra de Deus. Neste caminho ela soube difundir a alegria, o perdão, a paz, a fraternidade, a sinceridade, a confiança em Deus, a fidelidade à Cruz levada com Cristo e por Cristo. 
 
Santa Rita nos ensina a amar nossos irmãos no caminho da santidade: "Faça aos outros, o que gostaria que fizessem a você."Santa Rita de Cássia rogai por nós!
Estejamos sempre de olhos fixos em Jesus...

Por Padre Frei Didier Esperidião Neto, OAR.
 .