Santa Rita de Cássia, mulher exemplo

Por séculos Santa Rita de Cássia foi uma das Santas mais populares na Igreja Católica. Ela é conhecida como a "Santa do Impossível" por suas impressionantes respostas às orações, como também pelos notáveis sucessos de sua própria vida.

 

Santa Rita queria ser freira, mas por obedecer a seus pais, casou-se. Seu marido causou-lhe muitos sofrimentos, mas ela devolveu sua crueldade com oração e bondade. Com o tempo ele se converteu, chegando a ser considerado temeroso a Deus. Mas Santa Rita teve que suportar uma grande dor quando seu marido foi assassinado.

 

Santa Rita descobriu depois que seus dois filhos estavam pensando em vingar a morte do pai. Ela temia que eles concretizassem seus desejos de acordo com o malicioso costume de vingança. Com um amor heróico por suas almas, ela suplicou a Deus que os levasse desta vida antes de permitir-lhes cometer este grande pecado.

 

Não muito mais tarde ambos morreram, mas não sem antes se prepararem para encontrar com Deus. Sem seu marido e filhos, Santa Rita entregou-se à oração, penitência e obras de caridade. Depois de um tempo ela pediu para ser admitida no Convento Agostiniano de Cássia.

 

Ela não foi aceita, mas depois de orar a seus três santos patronos - São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolau de Tolentino -, milagrosamente entrou para o convento e foi permitido que ficasse.

 

No convento, a vida de Santa Rita foi marcada por sua grande caridade e severas penitências. Suas orações obtiveram para outros curas notáveis, libertação do demônio e outros favores especiais de Deus para que ela pudesse compartilhar e alegrar na dor de Sua Coroa de Espinhos. Nosso Senhor deu à Santa Rita uma ferida de espinho em sua fronte.

 

Foi muito dolorosa e expelia um odor desagradável, mas ela o considerava uma graça divina. Ela orava

 

Oh amado Jesus, aumenta minha paciência na medida que aumenta meus sofrimentos. A ferida durou para o resto de sua vida.

 

Santa Rita morreu com 76 anos de idade. As pessoas se amontoaram no convento para prestar seus últimos respeitos. Inumeráveis milagres tiveram lugar através de sua intercessão, e a devoção à ela estendeu-se para todos os lados.

 

O corpo de Santa Rita foi conservado perfeito por vários séculos e às vezes liberava uma doce fragrância. Na cerimônia de beatificação o corpo da Santa elevou-se e abriu os olhos.

 

Deus escutou as orações de Santa Rita pelos outros em inumeráveis ocasiões e certamente ela é feliz por poder interceder mais uma vez em nome daqueles que rogam à ela hoje para continuar percebendo a verdade de seu grande nome.

srpic01 150

 

srpic02 150

 

srpic03 150

 

srpic04 150