Revista Mensageiro de Santa Rita

 

msr768 200Província Santa Rita de Cássia
Revista MSR

A edição 768 da Mensageiro de Santa Rita já foi enviada aos assinantes e está disponível para aquisição individual.

Que tal fazer a sua assinatura?

Ou tirar alguma dúvida?

Acesse o formulário aqui

Editorial da Revista MSR - Edição 768

aspas1 50Queridos leitores do Mensageiro e devotos de Santa Rita de Cássia!

Trazemos a edição de número 768 do Mensageiro de Santa Rita.

Nesta edição começamos o segundo semestre do ano de 2014. Depois da copa do mundo realizada no Brasil, nosso país volta a caminhar agora pensando na escolha do presidente e outros líderes políticos que iremos votar em outubro. Nosso mensageiro deixando o futebol e a política de lado, concentra suas forças no valor da Família, da Vocação da Palavra de Deus e da missão.

O Documento de Aparecida, nos ensina profundamente a respeito do caminho da família se tornar uma família discípula e missionária:"Como na família humana, a Igreja-família é gerada ao redor de uma mãe, que confere "alma" e ternura à convivência familiar. Maria, Mãe da Igreja, além de modelo e paradigma da humanidade, é artífice de comunhão. Um dos eventos fundamentais da Igreja é quando o "sim" brotou de Maria. Ela atrai multidões à comunhão com Jesus e sua Igreja, como experimentamos muitas vezes nos santuários marianos" ( Cf. Documento de Aparecida, n.268).

O tema central deste ano de 2014 é "A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo" que propõe a prática espiritual do casal e em família. O tema proposto quer ajudar as famílias a viverem a espiritualidade. São gestos de espiritualidade que podem fazer a grande diferença na convivência dos esposos, no crescimento dos filhos na fé, na renovação da alegria pelo amor que se renova no dia a dia pelo dom da graça de Deus.

Ó gloriosíssima Santa Rita, padroeira e advogada nossa, consolação das almas aflitas, modelo de esposa e mãe cristã. Vós que tivestes nesta vida um esposo terreno que purificou a Vossa virtude e agora sois esposa amantíssima de Jesus Cristo, alcançai-me de Deus a graça de conservar meu coração puro e limpo de todo pecado e levar com santa resignação a cruz do matrimônio. Guardai, como anjo do paraíso, a religião e a piedade em minha casa e em minha família. 

Compadecei-vos de meu esposo e muito especialmente dos meus tenros e amados filhos. Não me abandoneis na vida e na morte para que, imitando Vossos exemplos e virtudes, possa gozar em Vossa  amável companhia, da glória eterna. Amém!aspas2 50

Diretor: Frei Alcimar Fioresi, OAR

A Revista Mensageiro de Santa Rita

é publicada a cada três meses

e a assinatura anual é de R$ 32,00 


Que tal fazer a sua assinatura?


Ou comprar um número avulso?

Ou mesmo tirar alguma dúvida?

Acesse o formulário de contato aqui

 

msr768 650