Curso de Renovação para a América 2018

curso00 200Buenos Aires
Argentina

 

Dia 14 de janeiro de 2018 inicia o Curso de Renovação para a América - edição 2018. O local do curso fica nos arredores de Buenos Aires, Argentina, em um lugar propício para este tipo de encontro. Religiosos de diversos países e províncias da Ordem participam do curso.

 

A cada dez anos, em médio, o religioso agostiniano recoleto é convidado a participar do chamado “Curso de Renovação”, um dos principais momentos da formação permanente. O Secretariado Geral de Formação organiza o curso por continentes (América, Europa e Ásia) para facilitar a participação dos religiosos. 

 

O objetivo deste encontro formativo especial de um mês de duração é fazer com que os religiosos “examinem o estado de seu espírito e de sua formação; revisem e renovem a consagração religiosa e sacerdotal, assim como seu espírito apostólico; e adquiram um conhecimento mais profundo da Ordem”.

 

curso 200 longoExercícios agostinianos 


A novidade dos últimos anos está na metodologia empregada. No Curso de Renovação para a Europa de 2013, realizado em Roma, se inaugurou o novo modo de exercícios que agora em 2018 se usa em toda a Ordem.

 

Amparados pela experiência de santo Agostinho e submetidos a um regime de silêncio e recolhimento, os participantes aproveitam melhor este tempo de formação e graça.

 

Quem prepara e orienta para os exercícios é frei Enrique Eguiarte, redator das orientações e principal responsável pela difusão do método.

 

Dois frades da Província Santa Rita de Cássia (Brasil) participam do curso: frei Marcus Vinícius Dorrigo Leite e frei Wagno Broedel Palma. 

 

curso 500

 

Frei Mason