Conheça o logo e o site da Ordem dos Agostinianos Recoletos - OAR

logo02 200Ordem dos Agostinianos Recoletos - OAR
Mundo
 
 
Visite o site e conheça a nova imagem da Ordem dos Agostinianos Recoletos, cujo objetivo é promover ainda mais a comunicação com Deus e aproximar mais das pessoas no mundo todo.
 
Nós, os frades agostinianos recoletos, renovamos nosso site e nossa imagem na internet com o objetivo de promover ainda mais a comunicação dentro da família agostiniana-recoleta -e também fora dela-, para que todos nós possamos divulgar nosso carisma, partilhar o que fazemos -e como fazemos-, no desejo de nos aproximar mais das pessoas no mundo todo.
 
No dia 24 de abril de 2008 lançamos nosso site institucional da Ordem dos Agostinianos Recoletos -OAR-, com a imagem que na época consistia no escudo da OAR. Hoje, depois de 8 anos, nós damos um salto com nosso novo site e nossa nova imagem. É uma imagem renovada, limpa, acentuando o visual, mas sem esquecer a essência e o carisma próprios da OAR. O site na internet vai de encontro ao objetivo de "caminhar juntos buscando ter uma só alma e um só coração dirigidos para Deus", segundo recordou nosso Prior Geral, frei Miguel Miró Miró. 
 
 
Novo site, lugar de encontro na internet
 
Com o lançamento do novo site na internet, a Ordem tem os mesmo objetivos que em 2008, resumidos segundo as palavras do Prior Geral frei Miguel Miró Miró: "que [o site] seja um lugar de toda a Ordem, que promova a espiritualidade, a comunhão e a missão da Ordem na diversidade de países, culturas e ministérios; e ao mesmo tempo, que todo aquele que queira se aproximar saiba quem somos e o que fazemos".
 
logo01 650
Agostinianos Recoletos
 

Desta maneira, a OAR "abre suas portas" tal e qual pediu o Papa Francisco a todos nós cristãos, e com isso "desejamos oferecer uma mensagem de esperança clara e inteligível, e para isso temos que renovar e atualizar as tecnologias e também ser criativos no modo de se comunicar", ressaltou o Prior Geral. 
 
 
logo02 200Troca de imagem, renovação interior
 
Alguns dias antes de iniciar o 55º Capítulo Geral, a Ordem também trocou sua imagem institucional, um logo que resume o carisma da Ordem. 
 
A OAR pertence a uma grande família formada por religiosos, monjas, fraternidades seculares e jovens, todos compartilhando de uma história que é mais que centenária e com presença em muitos países. 
 
Esta realidade fez surgir, ao longo destes anos todos, símbolos e logotipos diversos que em diversas ocasiões dificultaram uma identificação homogênea e adequada. Dentro da diversidade, fato que enriquece toda a OAR, estamos todos no mesmo barco, que é a Ordem dos Agostinianos Recoletos. 
 
A Ordem se identificou tradicionalmente com seu brasão e agora, com a finalidade de unificar todas as realidades, temos este novo logotipo, que passar a ser a imagem da Ordem. 
 
 
logo02 200Uma imagem que resume o carisma agostiniano 
 
1- Somos coração: os membros da Ordem dos Agostinianos Recoletos querem ser coração, vivendo em comunidade de irmãos o amor de Deus.
 
2- Somos fogo: uma paixão ardente herdada do carisma de Santo Agostinho.
 
3- Somos entrega: somos serviço, sacrifício, apostolado, paixão, ministério e cruz. Somos busca: a formação é um ponto muito forte dentro do carisma da Ordem: a busca de Deus.

 
Você pode baixar o manual de identidade aqui