Terceira reunião da CUP, Buenos Aires - Argentina

cup argentina 200Ordem dos Agostinianos Recoletos
Buenos Aires, Argentina

 

A comissão da união das províncias (CUP) Santo Tomás de Vilanova, São José e Santa Rita de Cássia, em constinuidade aos trabalhos para a efetiva união das três províncias da Ordem dos Agostinianos Recoletos, realiza a terceira reunião. Os irmãos recoletos estão reunidos em Buenos Aires, Argentina, de 1 a 5 de maio.

 

cup argentina 624
Os brasões de cada uma das três províncias e seus repectivos provinciais

 

Os participantes têm plena noção que é a ação do Espírito, verdadeiro protagonista da união, que revela o desígnio e sonho de Deus para a Ordem dos Agostinianos Recoletos. Eles sabem que os desafios e horizontes que se nos abrem são apaixonantes e geradores de vida, o que exige enfrentar as dificuldades e pedras que podem encontrar pelo caminho. Porém, nada frará o empenho para realizar este momento concreto de nossa história, sendo sempre testemunhas e construtores de comunhão. 

Para construir essa comunhão, que é dom de Deus, mas também é nossa tarefa e missão, precisamos, por um lado, interceder, clamar e pedir a Deus que nos olhe com misericórdia e nos conceda o dom da comunhão e da fraternidade. Todos, desde nossa fragilidade e pobreza, temos que continuar orando insistentemente ao Senhor para que a obra que no Capítulo Geral foi começada, Ele mesmo a leve a termo. Assim, mais que tarefa e trabalho, precisamos de irmãos que se disponham a dar o melhor de si e assim possam ajudar neste momento crucial da vida da Ordem.

A CUP está organizada em subcomissões: formação e espiritualidade, apostolado missionário e ministerial, apostolado educativo, vocações, pastoral juvenil, meios de comunicação social e economia, que estarão sob a coordenação de um dos membros desta comissão.

Frei Mason