Às vésperas do 36º Capítulo Provincial da Província Santo Tomás de Vilanova

36º 36cap 200Capítulo Provincial
Monachil, Granada, Espanha

 

Poucos dias nos separam do inicia de uma nova realidade provincial, a união de almas e corações que, orientador para Deus, querem ser um sinal vivo de comunhão e recoleção na Igreja.

 

36cap 580Comunidade Nossa Senhora do Bom Conselho
em Monachil, Granada, Espanha: casa do 36º Capítulo Provincial

 

Certamente, nos preparamos para viver um novo Pentecostes que nos convidará a caminhar juntos, a colocar nossos dons, talentos, alegria e paixão na vida desta pequena família. É nossa união de três províncias recoletas: a província Santo Tomás de Vilanova, a província São José e a província Santa Rita de Cássia. Cada uma delas com suas diversas histórias, proezas, desvelos missionários, berço de santos e irmãos que vivem com radicalidade e paixão o ser agostiniano recoleto. E a partir de dez de outubro, dia de Santo Tomás de Vilanova – e sob seu patrocínio nos acolhermos – acontecerá a abertura deste capítulo histórico ficando selada a união das províncias.

Hoje agradecemos a Deus por tudo quanto faz em nossa Ordem. Pelos detalhes de amor e proximidade que tem com ela, sua pequena filha, a Recoleção Agostiniana. Bendito seja Deus que nos chama! Bendito seja Deus que nos une! Benditos sejam seus desígnios sobre nós! Que seja Ele quem nos conceda a graça de nascermos de novo para seguirmos realizando o sonho de Nosso Pai Santo Agostinho: termos uma só alma e um só coração dirigidos para Deus.

“Senhor, Tú que nos destes uma nova realidade provincial, faça com que a união de almas e corações nos ajudem a assegurar nossa identidade agostiniana recoleta, para anunciar com paixão e alegria Teu Evangelho”.

 

Frei Gabriel Finol
Fonte: Site da Província Santo Tomás
Tradução: Frei Mason